O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, em Campina Grande, intensificou as ações de combate à dengue. Nesta quinta-feira (14), foi realizada de uma ação que mobilizou os funcionários da unidade de saúde.
Os colaboradores iniciaram as atividades com uma panfletagem na recepção e depois, equipados com luvas e sacolas de plástico, vistoriaram a área externa do hospital e recolheram objetos para eliminar possíveis focos do Aedes aegypti. O vetor é transmissor de três doenças: dengue, zika e chikungunya.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Larissa Ribeiro, a maior arma contra a dengue, a zika e a chikungunya é eliminar os focos do mosquito. “Estamos aqui fazendo nosso dever de casa, buscando possíveis focos em nosso hospital e sensibilizando colaboradores e usuários. Convidamos toda população paraibana a fazer o mesmo: buscar em suas casas possíveis locais onde pode haver focos do mosquito e evitar a proliferação deles”, destacou.
Para o diretor-geral do Trauma-CG, Sebastião Viana, ao mobilizar seus colaboradores para a prevenção, a unidade de saúde assume um papel ativo na luta contra a disseminação dessas doenças, reforçando o compromisso com a saúde e a segurança dos pacientes, funcionários e da comunidade ao redor. “Precisamos unir forças e trabalhar no combate da dengue. É uma responsabilidade compartilhada entre todos: poder público, instituições e sociedade na prevenção contra o mosquito Aedes aegypti”, destacou.
Mín. 24° Máx. 29°