A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 6642/09, que denomina “Rodovia Governador Benedito Valadares” a BR-262 no trecho entre os km 352 e 426, em Minas Gerais.
Como tramita em caráter conclusivo, a proposta deve seguir agora para o Senado, a menos que haja recurso para análise antes pelo Plenário da Câmara.
A relatora, deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), recomendou a aprovação do projeto. “A primeira rodovia entre Belo Horizonte a Uberaba foi construída na gestão de Benedito Valadares, entre 1933 e 1945”, destacou a parlamentar.
Segundo o autor da proposta, o ex-deputado Eduardo Barbosa (MG), durante a trajetória política em Minas Gerais, o jornalista Benedito Valares (1892-1973) foi ainda vereador, prefeito de Pará de Minas, deputado federal e senador.
Rio Grande do Sul
A CCJ aprovou ainda duas propostas que dão nome a trechos de estradas no Rio Grande do Sul, seguindo o voto dos relatores, deputados Lucas Redecker (PSDB-RS) e Duarte Jr. (PSB-MA), respectivamente. Ambas também terão de ser analisadas pelo Senado.
O Projeto de Lei 6419/16 denomina “Rodovia Janaína Borges de Oliveira” trecho da BR-116 em Guaíba. Segundo o autor, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), Janaína, vítima de acidente na estrada, foi assessora no Legislativo municipal.
O Projeto de Lei 8121/17 denomina “Ponte Nicanor Azambuja e João Dóglia” trecho da BR-153 entre Bagé e Caçapava do Sul, no rio Camaquã. O autor, deputado licenciado Paulo Pimenta (RS), disse que ambos defendiam as tradições gaúchas.
Mín. 24° Máx. 29°