Sexta, 26 de Abril de 2024
26°

Chuvas esparsas

João Pessoa, PB

Anúncio
Paraíba Política

Presidente do Tribunal de Justiça assume o Governo da Paraíba por 10 dias

A transmissão de cargo aconteceu no Palácio da Redenção, em João Pessoa

13/04/2022 às 14h51
Por: Redação
Compartilhe:
Presidente do Tribunal de Justiça assume o Governo da Paraíba por 10 dias

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Saulo Benevides, assumiu o cargo de governador da Paraíba nesta terça-feira (12). A transmissão de cargo aconteceu no Palácio da Redenção, em João Pessoa, e ocorreu em razão de um pedido de licença do governador João Azevedo (PSB) para descanso nos feriados da Semana Santa e Tiradentes. 

O presidente do Tribunal de Justiça ficará à frente do Governo do Estado entre os dias 13 e 23 de abril. Na ocasião, o governador licenciado João Azevêdo destacou a competência do presidente do Tribunal de Justiça para conduzir a gestão estadual e ressaltou a importância da harmonia entre os Poderes. 

Após assumir a função de chefe de Estado  presidente do Tribunal de Justiça e governador em exercício, Saulo Benevides, disse que se sente honrado por assumir o Governo da Paraíba e destacou que o momento irá marcar sua trajetória. “Aqui na Paraíba estamos cumprindo muito bem o que determina as Constituições Federal e Estadual no tocante à harmonia e independência dos Poderes. Nós vamos ficar em contato permanente com os secretários de Estado, voltando a nossa preocupação com os temas mais sensíveis, mantendo a máquina pública funcionando com todos os trabalhos e projetos”, declarou. 

O desembargador Saulo Benevides, terceiro na linha sucessória, assume em virtude dos impedimentos da vice-governadora Lígia Feliciano e do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, que devem disputar mandatos eletivos no pleito eleitoral deste ano e ficariam inelegíveis, caso assumissem a função de governador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa, PB Atualizado às 02h04 - Fonte: ClimaTempo
26°
Chuvas esparsas

Mín. 25° Máx. 30°

Sáb 30°C 25°C
Dom 29°C 24°C
Seg 29°C 24°C
Ter 29°C 26°C
Qua 30°C 25°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio