Segunda, 05 de Outubro de 2026
23°C 31°C
João Pessoa, PB

Festa da Padroeira Nossa Senhora da guia tem início nesta segunda em Patos

Por: Redação Fonte: Luanja Dantas
14/09/2015 às 11h42
Festa da Padroeira Nossa Senhora da guia tem início nesta segunda em Patos

Tem início nesta segunda-feira (14), a abertura da Festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira da cidade de Patos.

Também conhecida popularmente na cidade como Festa de Setembro, o evento religioso ocorre entre 14 e 24 deste mês.

Uma carreata que terá início às 17h, saindo da Igreja de São Pedro, no bairro Jatobá e percorrerá as igrejas da cidade com a imagem da padroeira sendo finalizada na catedral com o hasteamento da bandeira de Nossa Senhora da Guia, marcando o início das festividades.

[app]

Além da programação oficial ou religiosa, com os novenários que acontecem todos os dias a partir das 18h na catedral de Nossa Senhora da Guia, a parte social da festa acontece todas as noites ao lado da Igreja, no Largo São Gerado, com várias atrações musicais, sendo que todos são artistas da cidade. Já os parques e barracas centrais, foram instalados no Terreiro do Forró e outras avenidas do centro da cidade.

Esse ano, a Festa da padroeira Nossa Senhora Daguia completa 227 anos de fé e tradição.

maispatos.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.