Os moradores do bairro do Morro, no município de Patos receberam na noite desta sexta-feira, 24 de julho, um novo espaço de convivência entregue pela Prefeita Francisca Motta. A Praça Padre Levi, antes demarcada apenas pelo busto ao nome do homenageado, está localizada ao lado da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e ganhou além da construção de canteiros e calçadas, a colocação de bancos, área com arborização e iluminação em toda estrutura.
A Prefeita Francisca Motta destacou a importância do espaço para os moradores, sobretudo, no aspecto de mudança no estilo de vida. Este espaço não muda apenas a estrutura física do bairro, mas, a própria qualidade de vidas das pessoas, que ganham a partir deste momento um ambiente para família. Isto é muito importante porque valoriza as pessoas, disse.
Uma homenagem aos familiares de Padre Levi também foi realizada pela Prefeitura de Patos durante a solenidade de inauguração. Padre Jair, pároco da comunidade religiosa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro participou da entrega da Praça e ressaltou a história do homenageado. O sentimento é de gratidão. Padre Levi deixou para cidade Patos em sua simplicidade, uma história muito bonita e festejar este momento representa para todos nós uma enorme alegria, comentou.
O deputado federal Hugo Motta comentou os investimentos da Gestão Municipal em obras para o crescimento da cidade. A Prefeita Francisca Motta está realizando um grande trabalho em nossa cidade, superando até mesmo as dificuldades econômicas que observamos no país, portanto, isso é motivo de festa e demonstra também o controle da gestão no uso correto dos recursos próprios, ressaltou.
Para o deputado estadual Nabor Wanderley os bairros da cidade vivem um momento de valorização, onde os benefícios levados pela Prefeitura atendem a todos, independente de localidades. O trabalho acontece não somente pela inauguração de Praças, mas, pela construção de calçamentos, unidades de saúde, campos de futebol, vila olímpica, canais de drenagem, enfim, são várias as obras. A Prefeita Francisca Motta realiza hoje um trabalho muito positivo e o mais importante disso é a preparação da cidade para o futuro, disse.
Além da inauguração da Praça Padre Levi, o Governo Municipal já realizou nos bairros do Morro, José Mariz e Santa Clara, área Oeste da cidade, a construção de diversas obras, dentre elas, a construção da Praça José Mariz, o Centro de Referência e Atendimento a Mulher (CRAM), reforma do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Severina Selestino. Outra realização feita pela Gestão Municipal foi a construção de calçamentos e drenagem de várias ruas.