A vereadora Lucinha Peixoto, (PCdoB), apresentou um requerimento na Sessão Ordinária desta terça-feira, (16), na Câmara Municipal, solicitando Voto de Aplauso ao historiador e ex-secretário de cultura do município, Romildo Sousa.
Romildo lançará no uma música em homenagem ao artista e compositor Pinto do Acordeon. Intitulada Viva Pinto do Acordeon, a música será apresentada na abertura do São João de Patos 2015. O sanfoneiro também será o grande homenageado no São João de Patos, que tem como tema Por amor ao forró.
De acordo com a autora do requerimento, o homenageado representa um grande papel na cultura patoense.
Romildo tem um importante papel na cultura de nossa cidade.Um grande historiador, um ativista cultural exemplar. É sem sombra de dúvidas merecedor de nosso reconhecimento, disse.
José Romildo de Sousa foi Secretário Municipal de Cultura do município, é historiador e atualmente está ligado a Secretaria de Educação municipal.
maispatos.com