Caso do policial morto em Patos ganhou repercussão nacional na manhã desta segunda-feira, dia 08.
O Bom Dia Brasil, programa exibido pela Rede Globo, noticiou o caso que chocou a cidade. O programa trouxe ao ar o decorrer e o desfecho do ocorrido. O caso também foi noticia em grandes sites como UOL e G1.
O caso foi também questionado pelo deputado Frei Anastácio (PT). O deputado falou na manhã desta segunda-feira, que a atitude dos polícias de ter desfilado com os acusado de assassinato em carro aberto, vai gerar mais violência na cidade.
O Deputado conta que o Estado não pode agir dessa forma, expondo os marginais para que a população queira vigar-se. Não havia seque uma pessoa que defendesse os acusados, muitos queriam leva-los para uma capoeira e dar um sumiço neles, não se pode combater violência dessa força, contou.
Frei Anastácio parabenizou a ação da Polícia Militar, mas lamentou a forma como os policias agiram afirmando que violência gera violência e esse ato da PM feriu os direitos humanos.
O ato da exibição em carro aberto também foi frisado pelo programa Bom Dia Brasil.