Segunda, 05 de Outubro de 2026
23°C 31°C
João Pessoa, PB

Futebol amador terá subvenção de 15 mil para realização de campeonatos nos bairros

Por: Redação Fonte: Ascom PMP
20/05/2015 às 08h02
Futebol amador terá subvenção de 15 mil para realização de campeonatos nos bairros
Visando estimular o desenvolvimento do desporto na cidade e garantir maior segurança para realização dos campeonatos interbairros de Patos, a Prefeita de Patos Francisca Motta sancionou no ano de 2014 uma lei que prevê uma subvenção de 15 mil reais a serem distribuídos pelos campeonatos dos bairros Sete Casas, Bivar Olinto, Vila Cavalcante (Caveirão), Jardim Queiroz e Salgadinho (Olaria).

Desde o inicio do ano de 2015 duas parcelas dessa subvenção já foram repassadas para os campeonatos dos bairros Sete Casas e Bivar Olinto. O presidente da Associação dos Campeonatos Interbairros de Futebol, Deuzimar Santos, o Gato Preto, avaliou positivamente o cumprimento do compromisso por parte da prefeitura.

"A prefeitura sempre nos ajudou em outros anos, mas com essa subvenção não temos mais nenhuma preocupação com a realização de nossos campeonatos de bairro. Com esse valor nós pagamos arbitragem, comprar bola, rede e fazer a manutenção do campo. Muito importante," classificou.

De acordo com a prefeita Francisca Motta o poder municipal vem desenvolvendo diversas ações de incentivo ao desporto como a construção de quadras de vôlei e de novos campos de futebol. E esse incentivo movimenta o cenário esportivo em cada bairro e valoriza o futebol da cidade.

"Procuramos investir nesses campeonatos de bairros, pois fazendo isso estamos investindo na base, na infância e na juventude. Incentivar o esporte em cada comunidade afasta nossa juventude das drogas e da violência, e motiva nossos jovens a se engajarem no esporte, assim garantimos uma melhor qualidade de vida para eles," disse.

Para o secretário adjunto de Cultura, Turismo e Esportes de Patos, Antônio Marques, aproximadamente 60 times da associação são beneficiados com esse incentivo.

"Quando a prefeita teve a sensibilidade de sancionar essa lei que assegura a promoção desses campeonatos isso representou uma grande conquista para todos nós que acreditamos no futebol amador de nossa cidade, principalmente para estas pessoas que arduamente trabalham para que estes torneios continuem acontecendo, este é um momento de vitória," destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.