Segunda, 05 de Outubro de 2026

Físico patoense lança o Portal de Notícias “Ciência em Foco”

Por: Redação Fonte: Rodrigo Cézar Limeira
18/05/2015 às 14h56

 

Um portal de notícias diferente dos outros, que aborda notícias do mundo científico e educacional, assim é o Portal "Ciência em Foco" (www.cienciaemfoco.com ). 
O portal foi idealizado pelo Físico Rodrigo Cézar Limeira, e visa suprir uma lacuna deixada pelos demais portais, comprometendo-se a enfatizar as "Ciências", as descobertas mais recentes, e as iniciativas mais importantes a cerca do ensino e da pesquisa em âmbito nacional e internacional.

 

 

As matérias versam sobre temas científicos, sobre as ciências, desde as humanas, como Ciência Política, Sociologia, Ciências Jurídicas, Geografia, História e outras, até as tecnológicas e exatas como Física, Matemática, Química, Biologia, Astronomia, e suas aplicações "as engenharias", além das inovações em ensino presentes no âmbito das instituições educacionais, escolas, universidades, institutos de pesquisas e etc...
A você leitor, cabe acessar o novo portal, que foi concluído dia 26 de Abril deste ano, e que espera sua visita, para cumprir a missão de informar e formar opinião construtiva, a cerca de temas importantes que são notícia.

 

Rodrigo Cézar Limeira

* Formado em Física pela Faculdade Chaffic - São Paulo/SP - 2012, e Físico do NEPEN (Núcleo de Estudos e Pesquisas do Nordeste) de Julho de 2012 a Março de 2015, coordenando o Espaço Energia(Museu da Eletricidade da Energisa) em Sousa/PB;

 

Palestrante e estudioso da Radioatividade na Telefonia Móvel, Eficiência Energética, Física dos Raios ,Física do Aquecimento Global e Lei da Atração da Física Quântica;

*Formado em Meteorologia (Física da Troposfera Terrestre) pela UFCG - Campina Grande/PB - 2006;

 

*Mestre em Meteorologia (Física da Troposfera Terrestre) pela UFCG - Campina Grande/PB - 2008.

* Escritor (poeta) colunista do Portal maispatos.com(www.maispatos.com), e teve quase 200 artigos jornalísticos publicados no site de notícias Patosonline.com. É Sócio da AISP (Associação de Imprensa do Sertão Paraibano),e presta assessoria em Física para as rádios de Patos desde 2009, e Sousa desde 2012, com 35 entrevistas já concebidas, abordando temas da Física em que é especialista como Meteorologia, Física dos Raios, Física do Aquecimento Global, Eficiência Energética, Radiatividade na Telefonia Móvel e Lei da Atração da Física Quântica. É titular da Cadeira 483 da AVBL - Academia Virtual Brasileira de Letras, Titular da Cadeira 90 do Clube dos Escritores Piracicaba, Titular da Cadeira 22 da Academia Patoense de Letras, tem poesias publicadas em 54 antologias literárias e premiadas em 64 concursos literários, além de integrar inúmeros sites de entidades literárias. É também autor de 33 artigos científicos, tendo sido pesquisador bolsista do Cnpq durante 05 anos.Também lecionou Física durante 05 anos na rede estadual de ensino do estado da Paraíba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.