Terça, 06 de Outubro de 2026
23°C 31°C
João Pessoa, PB

Vereadores destacam construção do Ginásio Esportivo em Santa Gertrudes

Por: Redação Fonte: Luanja Dantas
06/05/2015 às 06h10
Vereadores destacam construção do Ginásio Esportivo em Santa Gertrudes
Os vereadores parabenizaram a gestão municipal pela entrega do Ginásio de Esportes Francisco Candeia Guedes, no Distrito de Santa Gertrudes.

A entrega oficial do ginásio foi feita na última sexta-feira, (01), e contou com a Prefeita Francisca Motta,além da presença massiva dos moradores locais, bem como, de autoridades. O deputado federal Hugo e Motta e o deputado Estadual Nabor Wanderley também estiveram presentes.

O vereador Diogo Medeiros aproveitou sua passagem na tribuna para elogiar a o obra e disse que a população de Santa Gertrudes está bastante satisfeita com a nova estrutura oferecida.

Já a vereadora Lucinha Peixoto parabenizou a prefeita pela entrega e destacou os benefícios que o Ginásio trará população: “É um sonho antigo daquela comunidade sendo realizado e isso é muito gratificante para nos”, destacou.

O líder do governo na Câmara, vereador Maurício Alves falou que o Ginásio Esportivo beneficiará não apenas os moradores do Distrito de Santa Gertrudes, mas também toda a comunidade rural existente nas imediações: “É uma grande e moderna obra que servirá como instrumento de saúde, atividades físicas e lazer para a população”, frisou.

O Ginásio de Esportes Francisco Candeia Guedes possui uma área de 733,80 m², cobertura metálica, banheiros, vestiários e pontos de acessibilidade. Além disso, o ginásio possui 100,00m de arquibancadas, com capacidade para aproximadamente 300 pessoas. Na parte externa da obra foram feitos os serviços de iluminação, terraplanagem, além da melhoria do acesso, com a construção de uma passagem molhada, iluminação e o alargamento da estrada que liga o Distrito ao conjunto habitacional local. 

Reunião

Na ocasião, o líder do governo ainda parabenizou a prefeita Francisca Motta pela realização de uma audiência pública no último sábado,(02), com os presidentes de associações de moradores da cidade de Patos.

De acordo com o vereador, a reunião foi bastante proveitosa e surgiu a partir de um requerimento do parlamentar: “Ficamos muito felizes, pois essa audiência foi fruto de um pedido nosso que a prefeita prontamente atendeu e mostrou o comprometimento da gestão”, reconheceu.

Maurício ainda lembrou que a partir das reuniões o orçamento participativo, criado na gestão do ex-prefeito Nabor Wanderley, poderá ser novamente implantado no município.

“Esse contato com os presidentes de associação foi muito proveitoso, pois existiu uma troca direta entre a prefeita e a população, mostrando a humanização nas relações, escutando as reivindicações do nosso povo”, finalizou.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.