E aconteceu na noite deste sábado, dia 07 de março, o primeiro PlayContro, uma prévia do primeiro evento de cultura pop otaku e nerd da cidade de Patos (PB), o PlayComic, que foi oferecida pelo Cine Guedes.
Neste evento, que reuniu dezenas de jovens, que cantavam as músicas de seus desenhos favoritos, e dançaram no Just Dance, um tipo de jogo de dança para videogame muito popular entre os jovens em todo mundo, onde a música pop foi o ritmo mais explorado durante o mini evento. Durante o encontro foi divulgada a programação oficial do PlayComic, que terá a presença dos ilustradores Lila Chargista, Carlos Henry, e do ator e dublador Fábio Lucindo, que é conhecido a nível nacional por emprestar a sua voz a personagens como o Ash de Pokémon, entre outros personagens dos desenhos animados japoneses e também da Disney.
Segundo o estudante Igor Ledger, o PlayContro foi positivo para propagar o movimento de cultura pop na cidade. Nesse encontro podemos conhecer muitas pessoas que gostam desse estilo cultural, muitos Cosplays bem feitos, e que também ajudou a popularizar o movimento entre os jovens que ainda não conhece a cultura pop otaku, salientou.
O Festival PlayComic acontecerá no dia 29 de março, durante o dia todo no Colégio Cristo Rei, onde várias atividades voltadas para o público infanto-juvenil. As vendas antecipadas iniciarão nessa segunda, dia 09 de março, na escola de idiomas Wizard e na Camboim Informática, onde estarão sendo vendidas a R$8 (estudante) e R$10 (social) mais um quilo de alimento que deverá ser entregue na portaria, no dia do evento para serem doados a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Patos.