Segunda, 17 de Agosto de 2026
22°C 30°C
João Pessoa, PB

Pelo Avante, escritor Augusto Cury estreia em disputas presidenciais

Psiquiatra ficou conhecido por livros e palestras de autoajuda

Por: Redação Fonte: Agência Brasil
17/08/2026 às 10h30

Candidato pelo partido Avante, Augusto Jorge Cury , 67 anos, é natural de Colina, em São Paulo. É médico psiquiatra pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e pós-graduado pela PUC de São Paulo. Tem título de doutor em psicologia multifocal, pela Florida Christian University. Compõe a chapa com o vice Júlio Delgado, da mesma sigla.

Cury é professor de pós-graduação e conferencista em eventos nacionais e internacionais, além de autor da Teoria da Inteligência Multifocal. Ganhou notoriedade com a publicação de dezenas de livros no segmento de autoajuda.

O presidenciável é candidato pela primeira vez e defende propostas na área da educação com destaque para uma atuação em prol das pessoas neurodivergentes, que inclui condições neurológicas distintas, como autismo, TDAH e dislexia.

O Avante é um partido político de centro fundado em 1989 como Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB). Teve o novo nome autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2017. A mudança fez parte de uma estratégia para evitar a desconfiança de eleitores relacionada à política tradicional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.