Terça, 06 de Outubro de 2026
22°C 31°C
João Pessoa, PB

Profissionais da Maternidade participam de confraternização do CIRCOR via internet

Por: Redação Fonte: Assessoria
01/01/2015 às 09h52
Profissionais da Maternidade participam de confraternização do CIRCOR via internet

Funcionários da Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, participaram, nesta segunda-feira (29), de uma confraternização promovida pela ONG pernambucana Círculo do Coração (CIRCOR), responsável pela Caravana do Coração que passou por Patos em julho passado. Presidida pela Dra. Sandra da Silva Mattos, a ONG reuniu toda sua rede de conveniados existente na Paraíba e em Pernambuco para agradecer o apoio durante o ano de 2014. A confraternização foi realizada via Skype em uma sala da própria Maternidade de Patos. O convite para a participação do evento foi feito pela coordenadora do projeto Rede de Cardiologia Pediátrica Paraíba/Pernambuco, Dra. Nicole Negreiros.

O evento, prestigiado pelo diretor da Maternidade, Dr. Paulo Athayde, a diretora assistencial da Maternidade, Luciana Ferreira Gonçalves Maia, alguns médicos e outros profissionais, foi aberto pela presidente do CIRCOR, Sandra da Silva Mattos. Em suas palavras, a médica destacou o fortalecimento da rede e a importância de ter parceiros como a Maternidade paraibana. Ela frisou a quantidade de vidas que vem sendo salvas graças à ação e agradeceu o apoio da unidade de saúde. Em seguida ela abriu um champanhe para comemorar os avanços e brindar a chegada de um novo ano.

Para o diretor da Maternidade, Dr. Paulo Athayde, o Circulo do Coração tem um importante papel na sociedade e a Maternidade de Patos apoia todo o trabalho que vem sendo feito para salvar vidas de diversas crianças. “Muitas das cardiopatias congênitas ainda são um desafio para a medicina e também para o SUS. E nós da Maternidade ficamos muito orgulhosos de fazer parte de uma ação para permitir que mais crianças possam ser tratadas e ter uma vida normal”, comentou o dirigente, retribuindo o agradecimento.

A intenção do CIRCOR é detectar e tratar das crianças cardiopatas. Nos dois estados, a ONG realiza, junto aos seus parceiros, consultas e exames em crianças de zero a 12 anos, priorizando as que apresentam cardiopatia, febre reumática, sopro, cianose, taquicardia e desmaio, e em gestantes a partir de 28 semanas, que apresentem sintomas de diabetes clínica, cardiopatia, outro filho com cardiopatia ou má formação fetal. A Maternidade de Patos é uma das instituições que apoiam essa iniciativa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.