Após pouco mais de seis meses sem a realização de suas atividades, a igreja Ação Evangélica reinaugurou na noite deste domingo, 21, o novo templo central localizado a Rua do Prado 409, centro de Patos.
Os trabalhos de reforma foram encerrados esta semana, com os últimos detalhes na estrutura interna do santuário, que recebeu equipamentos acústicos, sistema de refrigeração, novo serviço de som, entre outras mudanças.
A pregação da reinauguração foi da Mis. Gleydice e contou com a participação de irmãos de Princesa Isabel, Campina Grande e João Pessoa, além de representantes da cidade, a exemplo do Vereador Sales Júnior.
A reforma preservou ainda parte do visual histórico da igreja, a exemplo da cor em tonalidade verde, a cerâmica original e a estrutura de madeira utilizada para dar suporte a cobertura, que depois de quase 70 anos, ainda pode ser reaproveitada.
Na parte externa, foram substituídas as janelas de ferro por outras de vidro, aproveitando o modelo original da abertura, que permite ajudar na climatização da nave do templo. Para proteção das janelas, foi colocada uma estrutura metálica, semelhante a que já é utilizada no espaço lateral onde funciona a ACEV social.
Desde maio deste ano, os cultos da ACEV estavam sendo realizados no auditório do Guedes Shopping, proporcionando um período de mais de seis meses sem nenhuma atividade no templo.