A Associação de Imprensa do Sertão Paraibano (AISP) realizou na última sexta-feira, 05, o II Seminário Humanização do Jornalismo, direcionado aos profissionais de imprensa de Patos e região.
O evento teve como parceiros, as Faculdades Integradas de Patos-(FIP) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba.
O Seminário realizado no auditório Paulo Bonavides, das FIP e teve como palestrante a jornalista Renata Escarião, professora dos cursos de Jornalismo e Publicidade da Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa.
Renata Escarião - Palestrante
De acordo com Renata, o cenário da comunicação tem passado por mudanças no mundo inteiro e se faz necessário a produção de um jornalismo diferenciado: Na maioria das vezes, entramos na rotina do Lead, das três fontes e de outras técnicas fundamentais na notícia, mas acabamos esquecendo de trabalhar também o lado humano dos personagens, das histórias de vida e acredito que esse momento foi importante para esse debate, disse.
Para a Presidente da AISP, Luanja Dantas, esse é um momento para trabalhar o comprometimento do profissional com sua área e com a comunidade. Tendo em vista que a sociedade é a mais beneficiada com nosso compromisso com a profissão e com a verdade, nos propomos a garantir a qualidade do nosso trabalho. Então, o Seminário Humanização do Jornalismo nos oferece essa oportunidade de nos capacitar mais ainda em nossa área, disse.
No final do evento, um coquetel foi servido aos presentes.