A Ação Social Diocesana de Patos, através do Projeto Movendo Cidadania, vai realizar neste sábado, 06, em Patos, a I Gincana Esportiva, Cognitiva e Cultural com os participantes do projeto que residem nos municípios de Patos, Santa Luzia e Maturéia.
O evento que vai acontecer no Clube Gretel, no Bairro Jatobá, terá como tema Conhecimento e Cidadania, irá iniciar às 08h e contará a participação das equipes das referidas cidades.
A Assistente de Adolescente do Projeto Movendo Cidadania, Eliane Marques, explicou qual o objetivo da Gincana. Nosso objetivo é desenvolver o protagonismo dos adolescentes através do espaço de convivência e de criação de sinérgicas e laços entre adolescentes de diversos municípios possibilitando a partilha de conhecimentos, habilidade desportivas e culturais desenvolvidas ao longo do ano, explicou.
A gincana terá duração de seis horas.
O evento é uma realização dos parceiros, ESSOR, Asdp e ACOMVA.