Assaltos a estabelecimentos comerciais tem sido frequentes na cidade de Patos, e essa prática criminosa tem deixado comerciantes e a população em geral com a sensação de mais insegurança.
O proprietário de um mercadinho localizado na Avenida Horário Nóbrega, no Bairro Belo Horizonte, foi surpreendido três vezes pela ação de assaltantes. A última vez que o crime aconteceu foi na tarde desta quinta-feira, 27, quando dois homens em uma moto vermelha adentraram no local e, de arma em punho anunciaram o assalto.
O empresário, que pediu para não ter o nome exposto, desabafou.
Infelizmente é muito triste e é de pensar se vou continuar ou não, não tenho mais ânimo para comércio aqui na cidade de Patos. O dinheiro é o mínimo, o pior são sequelas que ficam, não dá, desabafou.
A vítima ainda lembrou como os assaltantes costumam agir.
A gente vem sendo abordado por assaltantes, meliantes que simplesmente chegam e anunciam o assalto, recolhem o que tiver mais fácil, o dinheiro que tiver na gaveta ele leva, leva celular, leva tudo. Dessa vez, a gente tem as imagens, a Polícia, rapidamente conseguiu capturar, disse.
Depois da ação da tarde desta quinta-feira, a dupla fugiu, mas foi logo capturada pela Polícia Militar quando esta realizou uma busca minuciosa sobre a moto, e conseguiu localizar o endereço da motocicleta e chegar aos acusados.
Os homens foram levados para a Delegacia de Polícia Civil e entregues a autoridade competente para as medidas necessárias.
Já na manhã desta sexta-feira, 28, um salão de beleza foi assaltado no centro da cidade. O acusado foi capturado por policial civil à paisana.