A vereadora Nadigerlane Rodrigues apresentou um requerimento na Sessão da última terça-feira, (25), da Câmara Municipal, solicitando a realização de uma Audiência Pública para discutir a feira do gado, em Patos.
A referida feira acontece semanalmente no final da Rua Duque de Caxias, ao lado do Moinho Patoense e de acordo com a justificava da propositura, os criadores e comerciantes de caprinos, ovinos, bovinos e suínos tem encontrado dificuldade para comercializar os animais, tendo em vista a falta de estrutura do local.
Esses homens sobrevivem desse comércio e não estão tendo apoio necessário dos órgãos responsáveis, por isso é importante discutirmos uma forma de apoiar esses criadores e comerciantes e encontrarmos uma solução para esse problema, explicou.
Nadir ainda disse que a falta de um local adequado para a realização da feira, contribui de forma direta para grandes prejuízos na área da pecuária de Patos e da região.
A autora do requerimento ainda sugere que na Audiência participem além dos órgãos envolvidos, representantes a nível municipal, estadual e federal.
A Audiência está prevista para acontecer logo após o recesso parlamentar.
maispatos.com