Durante seu discurso na noite desta terça-feira, (25), na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, a vereadora Cláudia Leitão sugeriu a retirada da Zona Azul da via principal do Centro de Patos.
A vereadora explicou que seria necessária a realização de um estudo técnico, por parte dos órgãos responsáveis, para adequar os estacionamentos para as ruas paralelas e deixar a principal via da cidade livre para que o trânsito flua melhor
Cláudia disse a medida é necessária, tendo em vista o crescimento acelerado da cidade e os problemas de mobilidade urbana enfrentados pela população: Compreendemos que nossa cidade está crescendo e temos que pensar como cidade grande, dessa forma, é importante nos debruçarmos sobre essa discussão para encontrarmos uma solução, explicou.
Ainda em sua fala, a vereadora apontou outro problema enfrentado no trânsito de Patos: Temos que repensar a carga e descarga que acontece diariamente em frentes as lojas, no período diurno, em pleno centro da cidade. Se essas atividades acontecessem durante a noite, facilitaria bastante o trânsito, sugeriu.
Na cidade de Patos, a Zona Azul surgiu após a criação da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos STTRANS, em 2005 e foi implantado o estacionamento rotativo nas principais ruas da cidade. Ao estacionar o veículo, o motorista paga a quantia de R$ 1,00, pelo período máximo de duas horas. O horário de funcionamento é das 8h às 18h.
maispatos.com