Terça, 06 de Outubro de 2026
22°C 31°C
João Pessoa, PB

Governador eleito pode chegar 1 milhão e 100 mil votos na Paraíba

Por: Redação Fonte: Genival Júnior
26/10/2014 às 09h24
Governador eleito pode chegar 1 milhão e 100 mil votos na Paraíba
O futuro governador da Paraíba deve ser eleito com uma votação superior a 1 milhão e 100 mil votos, segundo levantamento do Instituto Patoense de Pesquisa e Estatística-INPPE.

Os cálculos levam em consideração o resultado das eleições em 2010, comparando com a realidade política apresentada no segundo turno das eleições de 2014, que inclui crescimento de 3.56% no número de pessoas aptas a votar neste domingo, 26.

Em 2010, o número de votos válidos no estado foi de 2 milhões 9 mil 495 eleitores, o que corresponde a 73,39% do eleitorado daquele ano, que era 2 milhões 738 mil 389 eleitores.

Com o eleitorado atual de 2 milhões 834 mil 782 eleitores, o número de votos não válidos, representado pela soma de votos brancos, nulos e abstenções, deve ficaria se repetido o percentual de 26,61%, em cerca de 755 mil votos, fazendo sobrar para os candidatos Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima, o equivalente a 2.080 mil votos.

Dessa forma, caso algum dos candidatos se aproxime de 1 milhão de votos, a diferença dele para o primeiro colocado praticamente seria sacramentada na casa de 100 mil votos, podendo ser inferior a 50 mil, caso os dois candidatos venham a romper a barreira de 1 milhão de votos.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.