Terça, 06 de Outubro de 2026
22°C 31°C
João Pessoa, PB

Projeto propõe taxi lotação como transporte alternativo, em Patos

Por: Redação Fonte: Luanja Dantas
16/10/2014 às 22h16
Projeto propõe taxi lotação como transporte alternativo, em Patos
Foi apresentado na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, (16), o Projeto de Lei nº 47/2014, que institui o serviço coletivo de táxi lotação de Patos como transporte alternativo complementar aos serviços de táxi comum.
 
De autoria do vereador Maurício Alves, o intuito do Projeto é regulamentar o transporte, que segundo o autor, beneficia diretamente milhares de pessoas com a disponibilidade de translado, transportando-as em baixo custo e rapidez.
 
O Presidente do Sindicato dos Taxistas, Marcos Santos esteve presente na Sessão, acompanhado de dezenas de taxistas representando a categoria.
 
Um debate bastante produtivo se deu entre os vereadores em relação ao Projeto, onde o vereador Inácio do Gelo questionou alguns pontos da propositura e sugeriu algumas mudanças para melhorar ainda mais o PL.
 
O vereador Maurício disse que recebeu com muita humildade as sugestões do parlamentar e levará o PL para o Procurador da Casa para que o mesmo seja analisado com dê total segurança aos taxistas.
 
O Presidente da categoria disse que a aprovação do Projeto representa uma grande tranquilidade para a classe: “Foi para nos uma grata surpresa esse Projeto, haja vista que nos estamos preocupados com essa legalização, dessa forma, vimos o debate de hoje como muito importante, pois entendemos que os vereadores estão preocupados em beneficiar a nossa categoria”, frisou.
 
Para o taxista Mardônio Silva, a preocupação dos parlamentares com a classe é algo positivo extremamente positivo: “Tanto o vereador Maurício como o vereador Inácio se mostraram preocupados com nossa categoria e querem que o Projeto nos dê segurança e tranquilidade”, resumiu.
 
Maurício Alves disse que é necessário reconhecer a importância desses profissionais e o grande serviço prestado por eles na cidade de Patos: “Nosso objetivo é disciplinar o serviço de táxi lotação e impedir que no futuro alguma medida possa a ser tomada que venha prejudicar o desempenho das funções desses profissionais”, disse.
 
maispatos.com 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.