A vereadora Nadigerlane Rodrigues apresentou um requerimento durante a durante a Sessão desta terça-feira, (07), na Câmara de Vereadores, solicitado do Ministério Público reunir a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e a Secretaria de Infraestrutura do Município para solucionar o conserto de uma galeria no Jardim Europa, em Patos.
De acordo com o requerimento, a galeria localizada na Avenida França, no referido bairro, está estourada há mais de quatro meses, prejudicando a comunidade com muita fedentina, além de existir no local o perigo eminente de uma pessoa cair dentro da galeria, causando assim um acidente de natureza grave.
A vereadora havia solicitado anteriormente da Cagepa o conserto da referida galeria, porém, foi informada através de ofício que o conserto não compete ao órgão, pois segundo o diretor da Cagepa, não existe rede coletora de esgotos na localidade, dessa forma, a competência do conserto seria de responsabilidade da Prefeitura Municipal.
Por sua vez, a Secretária de Infraestrutura também informou que não era de competência do município tal conserto.
Nadigerlane disse na tribuna que acionaria o Ministério Público, para que os órgãos resolvessem a situação da comunidade que sofre com o problema há meses.
O que nos entristece é ter que acionar o Ministério Público para chamar os órgãos responsáveis à sua responsabilidade. Por isso vim aqui, pedir o apoio dos colegas com a aprovação desse requerimento, para solucionarmos esse problema, disse.
No requerimento, a vereadora solicita ao MP que tanto a Secretaria de Infraestrutura do Município quanto a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), sejam convocados, para juntos, encontrarem uma solução para a comunidade prejudicada.
maispatos.com