Com o objetivo de ampliar a presença da Paraíba no mercado turístico nacional e impulsionar a venda de pacotes para o estado, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) participam, até esta quinta-feira (29), da rodada de negócios promovida durante o evento 360º Cativa - Um Giro para o Sucesso, realizado em Foz do Iguaçu (PR) pela Operadora Cativa.
O evento reúne cerca de 400 agentes de viagens selecionados, que participam de uma programação voltada à capacitação e à geração de novos negócios. Durante a rodada de negócios, o Destino Paraíba será apresentado como um produto turístico competitivo, com foco em seus principais atrativos naturais, culturais, históricos, de sol e praia, além de roteiros integrados e experiências diferenciadas.
“Essa ação estratégica é essencial para mostrar que a Paraíba é um destino completo, além de fortalecer o relacionamento com os agentes de viagens, que são protagonistas na comercialização dos nossos produtos turísticos”, destacou Ferdinando Lucena, presidente da PBTur.
A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, reforça a importância da ação conjunta entre o setor público e as operadoras de turismo. “A capacitação oferecida no evento tem como objetivo preparar os agentes para apresentar com mais propriedade os roteiros paraibanos, gerando maior conversão em vendas. A iniciativa também busca diversificar a oferta de destinos no portfólio da Operadora Cativa, ampliando o alcance da Paraíba em mercados emissores prioritários”.