Terça, 06 de Outubro de 2026
22°C 31°C
João Pessoa, PB

Vereadores saem em defesa de médico acusado de abandonar Plantão no HRP

Por: Redação Fonte: Luanja Dantas
10/09/2014 às 00h04
Vereadores saem em defesa de médico acusado de abandonar Plantão no HRP
O assunto mais comentado na Sessão Ordinária desta terça-feira, (09), na Câmara Municipal de Patos, foi a acusação feita no último sábado, (06), pelo candidato ao governo do estado, que disse que o médico Ivanes Lacerda teria abandonado o plantão para ir assistir o debate.
 
O vereador envolvido na polêmica usou a tribuna e negou todas as acusações feitas pelo candidato. Ivanes afirmou categoricamente que não estava de plantão no referido dia, último final de semana e que a acusação foi leviana e covarde: “Me agrediram justamente em uma ocasião que eu não tinha o direito de defesa. Poderia até ter me defendido, de forma mal educada, mas como estava em um debate eleitoral, não quis baixar o nível e a minha resposta foi o meu silêncio”, lembrou.
 
Dr. Ivanes falou que em 30 anos de serviços prestados no Hospital Regional de Patos, nunca tinha sido tão perseguido como agora.  
 
Em relação a uma nota divulgada pela direção do HRP, afirmando sua escala no referido plantão, o médico foi taxativo e disse que seu nome foi colocado na escala sem que ele soubesse: “Meu compromisso com o Hospital é na segunda-feira. Fui chamado pela diretora para dar plantão no último final de semana, mas disse a ela que não queria e que tentaria arrumar outro colega, mas embora as várias tentativas que fiz, ninguém quis ficar na escala. Mesmo assim eu disse à ela que não iria e ela agiu  de maneira covarde e planejada”, explicou.
 
A maioria dos vereadores se solidarizou com o colega e saíram em defesa do médico. Dr. Fernando Jucá confirmou as palavras de Ivanes e disse que a diretora também havia o convidado para trabalhar no plantão de sábado e domingo do hospital, porém, o mesmo disse não poder, já que tinha compromissos profissionais. 
 
A Presidente da Casa,  Nadigerlane Rodrigues disse que a forma que a direção do HRP tratou o médico foi desrespeitosa, já que Ivanes era um grande profissional e um exemplo de parlamentar. Os vereadores Inácio de Gelo e Maurício Alves também saíram em defesa de Ivanes, destacando o grande trabalho realizado pelo médico no HRP.
 
O médico não descartou a possibilidade de tirar uma licença sem vencimentos, pois afirmou não estar mais aguentando tamanha perseguição no hospital.
 
Atualmente, o Hospital Regional de Patos conta apenas com quatro médicos ortopedistas, já que nove profissionais dessa especialidade foram transferidos para João Pessoa e Campina Grande no início do ano.
 
maispatos.com 


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.