A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência Administrativa, do Núcleo de Gestão do Trabalho e do Projeto “Meu Trabalho Me Faz Bem”, realizou uma atividade musical de acolhimento em alusão ao Dia das Mães, voltada às servidoras públicas que trabalham na sede da secretaria, nesta segunda-feira (12), no salão de entrada da SES.
O objetivo de realizar o Dia das Mães para as servidoras públicas que trabalham na sede da SES na SES foi valorizar e humanizar o ambiente de trabalho visando homenagear e emocionar as mães da instituição, ressaltando a importância desse papel na sociedade e nas vidas de todos. As servidoras públicas foram recebidas, na manhã desta segunda (12), pelo grupo infantil de violinistas do Projeto Mãe da Ternura, coordenado pelo Diácono Ednaldo Rufino da Costa, da Comunidade Doce Mãe de Deus.
De acordo com a coordenadora do Projeto “Meu Trabalho Me faz Bem”, Elaine de Farias, o projeto promove ações humanizadas visando fortalecer vínculos entre servidores, gestores e setores, criando um ambiente de trabalho mais afetuoso e prazeroso. “Neste mês de maio, a temática se concentra nas mães, reconhecendo sua importância e oferecendo acolhimento e homenagens. Hoje, houve uma atividade especial com crianças de até 11 anos, do projeto Mãe da Ternura, que tocaram violino para homenagear as mães, conduzidos pelo Diácono Edinaldo Rufino da Costa”, destacou.
A ação humanizada realizada no ambiente de trabalho é fundamental, pois contribui para o bem-estar emocional e valoriza a experiência das servidoras e mães, mostrando que a instituição se preocupa com sua qualidade de vida e seus laços familiares.