A Rádio Parahyba 103.9 FM e o Centerplex Cinemas vão realizar nesta terça-feira (6), às 19h, na sala do Mag Shopping, em João Pessoa, a estreia do projeto “Papo na Tela”, com sessão comentada do filme “Homem com H”, cinebiografia do cantor brasileiro Ney Matogrosso. Foram convidados para a conversa o diretor e ator Tavinho Teixeira, e o psicoterapeuta e escritor Nelson Barros, com mediação do jornalista e crítico de cinema André Cananéa.
O projeto é fruto de uma parceria entre a Parahyba 103.9 FM e o Centerplex Cinemas no qual, a cada dois meses, é promovida uma sessão especial, aberta ao público (mediante ingressos ou convites distribuídos pela rádio), na qual um filme é exibido e, ao final, há um bate-papo entre o público e os convidados especiais da rádio, que irão conduzir a conversa a respeito do filme que todo mundo acabou de ver.
Dirigida por Esmir Filho, a cinebiografia “Homem com H” traz as diferentes fases da carreira do cantor Ney Matogrosso, desde a sua infância, passando pela adolescência e a vida adulta. Uma jornada através do tempo que acompanha um rapaz de origem humilde que quebra preconceitos e se torna um artista influente. Um dos seus maiores sucessos, a música “Homem com H”, que dá nome ao filme, é uma composição do paraibano Antônio Barros.
A escolha dos convidados para falar sobre o filme não foi à toa. Tavinho Teixeira já dirigiu Ney Matogrosso em dois filmes. Tanto ele, quanto Nelson, tem proximidade com o cantor, o conhecem pessoalmente. André Cananéa já entrevistou Ney seis vezes ao longo da carreira.
Tavinho Teixeira é ator, diretor e roteirista nascido em João Pessoa. Entre os filmes que dirigiu estão o premiado “Batguano” (2014) e o drama “Sol Alegria” (2018), ambos estrelados por Ney Matogrosso. Como ator, atuou em filmes como “O Nó do Diabo” (2007), “Aquarius” (2016) e “O Clube dos Canibais” (2018), além de participações na minissérie “A Pedra do Reino” (2007) e na série “Irmandade” (2019). Nelson Barros é pernambucano de Belo Jardim, radicado em João Pessoa. Escritor e psicoterapeuta, tem uma coluna regular no Jornal A União e já escreveu livros como 'Coisas Que Escrevi Para Ela', 'Trilha Sonora', 'O Tarot Poético' e 'Como Desenhar Uma Flor Adorável', além de ter participado dos dois volumes da coletânea 'Espelhos de Papel'.
André Cananéa é jornalista, crítico de cinema e de música, nascido em João Pessoa. Atualmente é gerente executivo de conteúdos e programação da Parahyba FM, após longa experiência em cadernos de cultura dos impressos de João Pessoa. André conta que integra a grade da emissora um programa de uma hora sobre filmes, e dois quadros semanais sobre cinema. O Programa “Ouça Um Filme” vai ar todas as quintas-feiras, às 18h, com reprise aos sábados, às 16h. Também às quintas-feiras, o publicitário José Maria Mendes e Cananéa comentam as estreias de cinema, com dicas e curiosidades. O primeiro na coluna “Sessão 103.9”, durante o programa “Café Com Som”, pela manhã; e o segundo, na coluna “Em Cartaz”, na parte da tarde, durante o programa “Parahybeats”.
Parahyba FM 103.9 – A Parahyba FM 103.9, da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), nasceu em dezembro de 2023 apoiada em três pilares: arte, cultura e entretenimento. A rádio pode ser ouvida na frequência 103.9 FM, pelo site e pelas plataformas de podcast Apple Podcasts, Deezer e Spotify.
Serviço:
Estreia do projeto “Papo na Tela”
Data: Terça-feira (06), às 19h
Local: Centerplex Cinemas – Mag Shopping – João Pessoa