Segunda, 28 de Abril de 2025
25°C 29°C
João Pessoa, PB

Palco Tabajara terá shows de Kennedy Costa e Som na Calçadinha nesta terça-feira (29)

A segunda noite da primeira temporada 2025 do Palco Tabajara vai contar com shows de Kennedy Costa e Som na Calçadinha, a partir das 20h, na Usina ...

Por: Redação Fonte: Secom Paraíba
28/04/2025 às 17h23
Palco Tabajara terá shows de Kennedy Costa e Som na Calçadinha nesta terça-feira (29)
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

A segunda noite da primeira temporada 2025 do Palco Tabajara vai contar com shows de Kennedy Costa e Som na Calçadinha, a partir das 20h, na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, com entrada gratuita. A apresentação é feita por Val Donato, com transmissão ao vivo pela Tabajara FM 105.5, TV Assembleia, e pelo canal do YouTube da emissora. O Palco Tabajara acontece na Sala Vladimir Carvalho, com duas horas de duração e duas atrações por episódio. Resgatando os tradicionais eventos de auditório da “era de ouro do rádio”, o evento já é sucesso entre artistas e público.

O cantor e compositor Kennedy Costa é paraibano de João Pessoa e surgiu no cenário cultural na década de 80. Tem atuado como cantor, compositor e produtor cultural, produzindo projetos e shows de vários artistas da cena paraibana e nordestina. Lançou em 2003 o seu primeiro CD solo “Vem ver a tribo dançar”, e o segundo em 2012 “Carnavais, Cafuçus e Outras Folias”. Em 2021 lançou o EP “Cidade do Cabo Branco” e nos próximos meses prepara-se para lançar o EP “O lado bom da festa”. É compositor de alguns dos hinos do carnaval pessoense, como do emblemático “Cafuçu” (Kennedy Costa e Paulo Vieira) e do “Acorde Miramar” (Kennedy Costa e Florismar Melo), dois dos mais consagrados blocos pré-carnavalescos da capital paraibana.

O projeto Som na Calçadinha teve início em fevereiro de 2022, na calçada na praia do Bessa, em João Pessoa-PB, um encontro musical iniciado com o objetivo de resistência cultural e valorização da música popular brasileira, em particular, de composições autorais. Um grupo de cinco amigos se encontrava uma vez por mês, na lua cheia, e tocavam gratuitamente com o violão na mão e um repertório variado, sem microfones ou caixas de som. O projeto cresceu, e hoje acontece na areia da praia, duas vezes ao mês, na lua cheia e na lua nova. O luau, com formato acolhedor, que recebe uma média de 20 artistas por evento se apresentando voluntariamente. O palco é um tapete na areia da praia, e o cenário são a praia e a lua. As ações ambientais são fundamentais para reafirmar os valores do projeto, que sinaliza com faixas as áreas de restingas, orienta sobre o recolhimento de lixo e firmou parceria com a ONG Guajiru, que cuida das tartarugas marinhas e da preservação das restingas. Os fundadores produtores são Lídia Bimbi, Paulo Sampaio e Wagner Luiz Malta.

Produto da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), o Palco é focado na música autoral paraibana e realiza programação com shows ao vivo, resgatando o formato original dos programas de rádio de auditório, com a presença do público. A programação foi aberta com shows de ‘Bixarte’ e ‘Pricler e as Panteronas’ no último dia 22, e segue até junho, com dois shows por mês, cada um com duas atrações, e vai receber ainda: ‘Maria’ e ‘Ruanna’; ‘Totonho’ e ‘Nicácio e Banda’; ‘Os Fulano e Escurinho’; e ‘Gitana Pimentel’ e ‘Lily Sanfoneira’.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.