Quarta, 16 de Abril de 2025
24°C 30°C
João Pessoa, PB

Mascotes de times de futebol e "Coelho da Páscoa" encantam crianças durante programação temática no Hospital de Trauma de Campina Grande

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo da Paraíba, recebeu, na m...

Por: Redação Fonte: Secom Paraíba
15/04/2025 às 18h43
Mascotes de times de futebol e
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo da Paraíba, recebeu, na manhã desta terça-feira (15), uma programação especial. Além da visita dos mascotes do Treze Futebol Clube e Serra Branca, Galo Moral e Jatobá, respectivamente, e do Torcedor Símbolo do Campinense, a unidade também contou com a presença do “Coelho da Páscoa” da Imaginart, que, junto aos clubes, distribuiu chocolates e abraços às crianças e acompanhantes.

A iniciativa foi realizada com o objetivo de proporcionar momentos de alegria e acolhimento, reforçando o atendimento humanizado oferecido na unidade. Em um gesto simbólico de união, os representantes dos clubes da cidade deixaram a rivalidade no campo de lado e ajudaram a espalhar esperança e carinho aos pacientes e seus familiares.

Para Denise Marques, mãe da pequena Sarah Raquel, a ação foi muito boa. Ela disse que a sua filha se sentiu muito acolhida. “Foi uma surpresa cheia de carinho, que trouxe muita felicidade para ela e para as outras crianças também. Foi um momento leve, e que fez toda a diferença. E ainda ganharam ovos de Páscoa, que eles nem estavam esperando. Foi emocionante”, destacou Denise.

Já a pequena Penélopy Sibely disse que gostou muito de ver e abraçar o coelho da Páscoa e ganhar um ovo de chocolate. Animada com a visita especial, ela ainda fez questão de revelar seu time do coração: “Eu torço pro Galo!”, afirmou.

O pequeno torcedor João Guilherme, internado na Ala Pediátrica, também ficou muito feliz com as visitas recebidas nesta manhã. “Gostei muito de ver os mascotes dos times, de abraçar o coelho da Páscoa e do ovo que eu ganhei. Desejo a todas as crianças uma feliz Páscoa”, disse o menino.

Para o diretor administrativo Pedro Segundo, ações como essa reforçam o verdadeiro sentido da palavra humanização no ambiente hospitalar. “Trazer um pouco de alento para nossas crianças e pacientes internados é algo que faz toda a diferença. São momentos assim que nos lembram do propósito que buscamos diariamente no hospital. Sabemos dos desafios enfrentados diariamente, reconhecemos as dificuldades, mas seguimos firmes, certos de que estamos no caminho correto, promovendo ações que fazem sentido e chegam a quem mais precisa. Esse tipo de iniciativa é que nos motiva e renova nossas forças para seguirmos em frente”, destacou.

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande oferece atendimento humanizado 24 horas por dia. A humanização é uma abordagem que visa a parceria entre pacientes e profissionais de saúde para a melhoria da qualidade dos serviços e para a promoção de um ambiente hospitalar ainda mais acolhedor.

Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.