O Espaço Expositivo Alice Vinagre, localizado no mezanino 02 do Espaço Cultural da Paraíba, abre nesta quarta-feira (16), a exposição ‘Procurei Amor no Vazio e Encontrei Eco de Mim Mesma’, de Ferdinnande. A abertura ocorre às 19h e a entrada é gratuita.
‘Ferdi’ é uma artista trans não-binárie que explora temas como relações humanas, sexualidade e autodescobrimento em suas obras. Seu trabalho, que abrange fotografia, desenho, pintura em tela e técnicas têxteis, reflete as complexidades dos afetos, das dinâmicas familiares e da comunidade LGBT. Sua arte é um espaço de liberdade onde desafia estereótipos de gênero e promove aceitação, celebrando a intimidade e o autoconhecimento.
As obras de ‘Procurei Amor no Vazio e Encontrei Eco de Mim Mesma’ se constroem como uma arqueologia íntima, onde fragmentos da infância, ecos de dogmas e resquícios de anseios não correspondidos são reorganizados para criar novas narrativas sobre si. As peças apresentadas – pinturas, objetos, desenhos – evocam um corpo que ora se dobra ao olhar externo, ora se expande em sua própria soberania. Entre autoficção e documentação, a exposição questiona: até que ponto buscamos a aprovação do outro antes de nos aceitarmos? Como o amor, a fé e o pertencimento são ressignificados quando o corpo se torna seu próprio oráculo? Na exposição, cada obra se coloca como um testemunho, uma oferenda, um pedido e uma resposta.
‘Procurei Amor no Vazio e Encontrei Eco de Mim Mesma’ fica disponível para visitação até o dia 23 de maio. Os horários de visitação são de 7h às 22h, de segunda a sábado, já domingos e feriados é das 8h às 20h.
Serviço:
Exposição ‘Procurei Amor no Vazio e Encontrei o Eco de Mim Mesma’
Artista: Ferdinnande
Abertura: Quarta-feira, 16 de abril de 2025, às 19h
Visitação: Até 23 de maio de 2025
Local: Espaço Expositivo Alice Vinagre - Funesc - Rampa 1 - Mezanino 2
Entrada gratuita