Quarta, 07 de Outubro de 2026
23°C 30°C
João Pessoa, PB

Idoso de 80 anos é preso em flagrante aplicando golpe na Caixa Econômica de Patos

Por: Redação Fonte: Luanja Dantas
08/08/2014 às 12h38
Idoso de 80 anos é preso em flagrante aplicando golpe na Caixa Econômica de Patos
Dr. Clidemir - Delegado da Polícia Federal
Um idoso de 80 anos de idade foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira, (07), tentando aplicar um golpe na agência da Caixa Econômica Federal, do Guedes Shopping, em Patos.
 
O idoso estava na agência com uma senhora de 78 anos, tentando fazer para ela um procedimento do  Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) chamado Prova de Vida, com o intuito de receber o benefício previdenciário. Porém, o acusado disse que a mulher tinha 103 anos. Os funcionários da Caixa acharam estranho, já que a ancia não aparentava tal idade .
 
A gerente do banco ligou imediatamente para a Delegacia de Polícia Federal de Patos e uma equipe foi deslocada para verificar o caso.
 
Em entrevista à repotagem do maispatos.com, o Delegado da  PF de Patos, Dr. Antônio Clidemir, disse que  foi constatado o crime e a senhora que estava sendo usada para realizar o procedimento aparentava ter problemas mentais.
 
O acusado, que não teve o nome revelado, é natural da cidade de Pombal e já tinha sido preso em 2012 acusado de cometer o mesmo crime.
 
Ainda de acordo com o delegado, essa tem sido uma prática bastante comum na cidade: “Esses mentores compram os benefícios previdenciários e passam a fazer os saques do dinheiro”, explicou.
 
A Polícia Federal ainda está investigando a possibilidade de uma possível formação de quadrilha na cidade e outras pessoas estarem atuando neste tipo de crime.
 
O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e autuado por estelionato previdenciário e uso de documentos falsos.
 
maispatos.com 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.