O Hospital Regional de Guarabira (HRG), integrante da rede hospitalar do Estado e gerenciado pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), registrou um total de 370 atendimentos entre as 19h da sexta-feira (4) e as 7h desta segunda-feira (7). Durante esse período, a unidade de saúde atendeu a diversas demandas da comunidade, com destaque para os atendimentos no setor de Urgência e Emergência, Maternidade e Centro Obstétrico.
Na Maternidade, foram realizados 55 atendimentos, dos quais 13 foram partos cesáreos e 10 partos normais, com total assistência às gestantes. Já o setor de Urgência e Emergência foi responsável por 315 atendimentos, sendo que 50,47% dos pacientes foram classificados com pouca ou nenhuma urgência. Esse dado reflete a capacidade do hospital em atender a diferentes níveis de complexidade, priorizando os casos mais graves.
Em relação ao público atendido, 52,20% eram mulheres e 47,79% homens. A especialidade com o maior volume de atendimentos foi a Clínica Médica, com 66,98% do total, evidenciando a demanda por cuidados gerais, diagnóstico e tratamento de condições clínicas. Durante o fim de semana, o hospital atendeu pacientes com condições como síndromes gripais, cefaleia, dores articulares, além de traumas e acidentes.
O Hospital Regional de Guarabira segue sendo uma referência importante para a saúde do Brejo paraibano, com uma infraestrutura equipada com 3 salas cirúrgicas e 90 leitos, distribuídos entre enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A unidade tem se destacado pelo compromisso com a saúde pública e pela qualidade no atendimento, sempre buscando oferecer um serviço ágil, eficiente e com o máximo de segurança para a população atendida.