Quarta, 12 de Março de 2025
25°C 30°C
João Pessoa, PB

Procon-PB habilita oito entidades para a emissão das Carteiras Estudantis 2025

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB) credenciou oito entidades que representam os estudantes secundaristas e universitários p...

Por: Redação Fonte: Secom Paraíba
11/03/2025 às 17h39

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB) credenciou oito entidades que representam os estudantes secundaristas e universitários para emissão e confecção da Carteira de Identidade Estudantil 2025 no Estado da Paraíba.

No âmbito universitário foram habilitadas as entidades: CUC - Conselho Universitário de Carteiras, Diretório Central dos Estudantes - DCE Unifip, Diretório Central dos Estudantes - DCE IFPB, Diretório Central dos Estudantes - DCE da Faculdade Maurício de Nassau, Diretório Central dos Estudantes - DCE UFPB e Diretório Central dos Estudantes - DCE UNIPÊ. Enquanto as entidades secundaristas são: União Estadual dos Estudantes da Paraíba - Ueep e União dos Estudantes Secundaristas da Paraíba - Uesp

Essas entidades estão certificadas pelo Procon-PB para emitir as carteiras estudantis dos alunos regularmente matriculados em instituições de ensino da Paraíba. É importante que os estudantes procurem as entidades correspondentes ao seu nível de ensino – no âmbito universitário e no âmbito secundarista.

O Procon-PB ressalta a importância de o estudante buscar as entidades habilitadas para realizarem a emissão das carteiras, que sejam reconhecidas pelos estabelecimentos comerciais e instituições de ensino e tenham os seus direitos garantidos.

Para mais informações, entrar em contato pelo telefone 151 (ligação direta), pelo WhatsApp (83) 98618-8330, pelo Instagram (@proconpb), acessar o site www.procon.pb.gov.br , ou na sede do Procon-PB, localizada na Avenida Almirante Barroso, nº 693, Centro, João Pessoa-PB.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.