Segunda, 24 de Fevereiro de 2025
25°C 29°C
João Pessoa, PB

Hospital de Patos atende mais de 250 pessoas no plantão do final de semana

A Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, registrou o atendimento a 255 pessoas durante...

Por: Redação Fonte: Secom Paraíba
24/02/2025 às 16h26

A Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, registrou o atendimento a 255 pessoas durante o plantão deste final de semana, compreendido entre a sexta-feira (21) e o domingo (23). Foram 83 entradas na unidade no dia 21, outras 85 no sábado e mais 87 no domingo.

Neste período, o hospital, que integra a rede estadual de saúde, realizou 10 cirurgias, sendo oito delas em caráter de urgência e as demais eletivas. Foram seis cirurgias oncológicas, três gerais e uma vascular. Das 255 pessoas atendidas, 45 precisaram permanecer no serviço para cuidados posteriores, entre outras causas, por causa de Acidente Vascular Cerebral (AVC), cirrose hepática, derrame pleural, fratura, Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), pneumonia e tontura.

O hospital atendeu durante o plantão 14 pessoas vítimas de sinistros de trânsito, sendo 13 delas com motos e uma com bicicleta. Além dos acidentados de Patos, a unidade atendeu pacientes vindos das cidades de Santa Teresinha, Cacimbas e Cacimba de Areia.

No pronto socorro, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais motivos dos atendimentos neste final de semana foram de pacientes com queixas de dores, com 40 registros, seguidos de complicações por quedas de nível ou da própria altura, com 31 casos. Entre outras demandas, o hospital atendeu ainda cinco vítimas de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), três vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), e duas pessoas picadas por animal peçonhento, sendo uma por cobra e outra por escorpião.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.