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Sebrae destaca dicas sobre como fortalecer relacionamento com o cliente para vender mais na internet

Investir em um bom atendimento e utilizar ferramentas são algumas das ações que podem colaborar o aumento da competitividade da empresa

02/09/2024 às 17h26
Por: Redação
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Sebrae destaca dicas sobre como fortalecer relacionamento com o cliente para vender mais na internet

O processo de qualificação de vendas é um dos principais desafios para os donos de pequenos negócios que buscam ampliar o espaço de sua marca no mercado e conquistar novos clientes. Para quem atua com vendas na internet, essa realidade precisa de atenção e deve ser considerada em momentos como o trabalho de atendimento, divulgação do produto ou serviço e o uso de ferramentas. Para colaborar com o crescimento dos empreendimentos no território estadual, o Sebrae/PB destaca algumas dicas sobre como fortalecer a construção dessa relação.

De acordo com a gerente da agência regional do Sebrae/PB em Patos, Anna Stefania Rodrigues, o relacionamento com o cliente deve ser o primeiro ponto a ser estudado pela empresa quando se busca o crescimento no ambiente de negócios. “Entender o cliente e estudar suas características são partes desse processo de qualificação de vendas. Para que o negócio tenha sucesso é muito importante ter conhecimento de como construir o fortalecimento dessa relação e buscar o desenvolvimento de estratégias”, explica.

No caso da internet, Anna Stefania Rodrigues enfatiza que o uso de ferramentas deve ser avaliado no momento de planejar novas ações como o crescimento nas vendas. Segundo ela, a utilização de plataformas e aplicativos está cada vez mais comum no ambiente empresarial. “Vender pela internet se tornou mais acessível para a maioria das pessoas. Até porque, se você aplicar as ferramentas corretas, é possível criar uma loja para comercializar seus produtos. Mas para ter sucesso no mundo virtual não é só expor seus produtos e serviços. É muito importante a qualificação, principalmente no tocante ao atendimento, onde é necessário ter agilidade na resposta ao cliente e a forma de expor seus produtos nas plataformas”, complementa.

O dinamismo no atendimento pode ser construído pela utilização de ferramentas, que permite o envio de arquivos como catálogos com imagens e vídeos, facilitando a visualização do produto ou serviço para o cliente, e outras ações que também podem ser programadas através da Inteligência Artificial (IA).

Preparar os colaboradores, otimizar os serviços e ser sempre transparente na divulgação de produtos, serviços e suas políticas, incluindo preços e prazos, também são dicas que podem ser seguidas para aprimorar a construção de resultados positivos. Outra dica consiste no lançamento de promoções ou programas atrativos para fidelizar o consumidor. Neste caso, o empreendimento deve sempre estabelecer um planejamento indicando as metas desejáveis e os desafios que precisam ser superados.

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