Quinta, 12 de Setembro de 2024
26°

Tempo nublado

João Pessoa, PB

Cidades Em Patos

Business in Sertão: feira de negócios, oficinas e palestra com Geraldo Rufino marcam primeiro dia de programação

Promovido pelo Sebrae/PB e Duo Produções, evento discute temas com foco no marketing, inovação e tecnologia

15/08/2024 às 09h30
Por: Redação
Compartilhe:
Business in Sertão: feira de negócios, oficinas e palestra com Geraldo Rufino marcam primeiro dia de programação

O maior evento de empreendedorismo do sertão paraibano, Business in Sertão, teve sua abertura realizada na noite desta quarta-feira (14) na cidade de Patos. Com destaque para o debate nas áreas de negócios, marketing e tecnologia, o primeiro dia de programação contou com oficinas e palestras, além de espaço para exposição de marcas, produtos e serviços.

Entre os destaques esteve o empreendedor e fundador da JR Diesel, maior recicladora automotiva da América Latina, Geraldo Rufino, que apresentou detalhes sobre sua trajetória e enalteceu a importância do empreendedorismo para transformar a realidade das pessoas.

“O meu objetivo quando venho falar é de olhar para as pessoas e fazer com que elas olhem para dentro de si e percebam que podem aprimorar aquilo que já fazem. Eu não olho o quanto o cara tem, eu olho quem o cara tem. Pra ele entender que ele não faz sozinho, que ele precisa de valores, de base, família e espírito. Pra ele entender que nós somos emocionais e esse país dá certo porque ele existe. Então desistir não pode ser uma opção”, destacou.

Em seguida, se apresentou ao público o produtor com experiência em inovação, Thiago Alexandre, que tratou sobre os desafios na produção de eventos e o papel do planejamento estratégico no processo da construção de resultados.
No painel “Vozes do Sertão: empreendedores que performam com marcas de sucesso”, reservado à participação de empresários da região, o momento foi mediado pela economista e CEO da empresa Somos Trindade, Roberta Trindade. Estiveram presentes o CEO do Grupo Guedes, Paulo Gustavo, o CEO Grupo Eletro Laser, Antônio Amorim, além de Alexandro de Araújo, presidente da TNS e o reitor do Unifip, João Leuson.

De acordo com a gerente da agência regional do Sebrae/PB, Anna Stefania Rodrigues, a proposta do evento é fortalecer o ambiente de negócios e incentivar o empreendedorismo, assim como criar momentos de networking entre os participantes. “Ficamos felizes com a realização desse momento, que é o maior evento de empreendedorismo da nossa região e que reúne empreendedores e pessoas interessadas no desenvolvimento econômico. É uma oportunidade de aprendizagem, troca de experiência, além de muito conhecimento e debate envolvendo profissionais e especialistas nas áreas de marketing, inovação e empreendedorismo”, disse.

O encerramento aconteceu com a participação do diretor da KLA International, mentor, especialista em marketing e vendas, Alberto Marinho, que apresentou o tema “Credibilidade, resiliência e disciplina”. As atividades do Business in Sertão são realizadas no auditório master, que fica localizado na agência regional do Sebrae, em Patos. Em sua segunda edição, a programação também conta com o desenvolvimento de oficinas abordando os temas:  ChatGPT, mapeamento de processos, segurança no trabalho e construindo imagens de sucesso.

Programação

Nesta quinta-feira (15) o evento tem continuidade com as palestras de Larissa Gabriele, falando sobre “tendências do varejo para 2024”; e Henrique Ribeiro, com o tema “Do Sertão as multinacionais”; e o jovem empreendedor João Pedro Mota, que atua no mercado de tecnologia, marketing, growth hacking e influenciadores.

No painel “Raízes Empreendedoras: mentalidade de sucesso e inovação no sertão”, vão se apresentar o presidente do grupo Pau Brasil, Ambev, Honda, Hora 10 e Unida Construtora, Zenildo Rodrigues, além de Clair Leitão, CEO da Clair Leitão Contabilidade Pública e o CEO do Grupo Via Leste, Siduca Firmino. A mediação será feita pela gerente da agência do Sebrae em Patos, Anna Stefania Rodrigues.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.