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Economia Dia dos Pais

Sebrae destaca dicas para aumentar vendas e melhorar o faturamento

Data é considerada estratégica para atrair novos clientes e fortalecer os pequenos negócios no mercado

08/08/2024 às 08h59
Por: Redação
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Divulgação de imagem: Site PIXABAY
Divulgação de imagem: Site PIXABAY

O Dia dos Pais será celebrado neste domingo 11 de agosto. A data é considerada oportuna para realizar homenagens, assim como é também observada pelos setores da economia por sua contribuição para o fortalecimento ao ambiente que está inserido os pequenos negócios. Para auxiliar os empreendedores, o Sebrae/PB destaca algumas dicas de como as empresas podem se preparar para este período, buscando o crescimento das vendas e a ampliação do faturamento financeiro.

De acordo com o analista técnico do Sebrae/PB, Ferdinando Félix, a primeira dica é preparar o empreendimento, seja ele comércio ou serviço, para a chegada deste período. “O empreendedor deve buscar estratégias de como despertar o desejo desses clientes nessa época do ano. Uma pesquisa pode auxiliar nesse processo, assim como a elaboração de um planejamento, estabelecendo metas de vendas”, destacou.

Observar as principais tendências do momento no mercado é uma das ações que pode gerar impacto positivo, considerando a observação feita pelo analista técnico, ao se referir à adoção de estratégias para a data.
Outra dica que pode contribuir para o crescimento das vendas é trabalhar o lançamento de ofertas e pensar em ações diferenciadas como a personalização de produtos. “Presentes personalizados, oferta de promoções e boa divulgação são estratégias que costumam atrair a atenção do consumidor. Se o empreendimento não pode personalizar algum item, ele pode pensar em algum brinde como ação promocional para atrair o cliente até o estabelecimento”, disse Ferdinando Félix.

O engajamento dos colaboradores, caso seja uma empresa com equipe de vendas, deve também ser considerado pelo proprietário do pequeno negócio. Neste caso, a dica é reforçar ainda mais a qualidade do atendimento. “Esse trabalho coletivo associado ao conhecimento do perfil do cliente gera uma experiência positiva no processo de atendimento. Para vender mais e alcançar o crescimento do faturamento é necessário enxergar além do objetivo econômico. É preciso estar preparado para entender o cliente e entregar o que ele deseja de acordo com a sua expectativa”, concluiu o analista técnico.

No caso de lojas virtuais, a atenção deve ser mantida em ações de atendimento e na divulgação, a partir do uso de aplicativos ou plataformas digitais. Estabelecer uma boa comunicação é fundamental para que o cliente se sinta compreendido e tenha sua necessidade atendida.

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