A partir desta terça-feira (2), os ouvintes da Rádio Parahyba 103.9 FM também poderão ouvir na internet, em plataformas de podcast, os cinco programas sobre arte e cultura da grade da emissora. As 15 edições de cada um, que foram ao ar na faixa das 18h desde o mês de março, estarão disponíveis na íntegra nos agregadores de podcast, como Apple Podcasts, Deezer e Spotify, inicialmente.
Trata-se dos programas ‘Pincel & Lápis’, ‘Um Livro, Uma Conversa’, ‘Respeitável Público’, ‘Ouça Um Filme’ e ‘A História do Disco’, que vão ao ar das 18h às 19h, de segunda a sexta-feira, com conteúdo sobre o universo das artes plásticas, literatura, teatro, cinema e música.
O programa ‘Pincel&Lápis’ destaca a história por trás de importantes telas, esculturas, pinturas e instalações, com os próprios artistas e/ou especialistas analisando os bastidores das obras de artes plásticas. Entre os programas que já foram ao ar estão os que trouxeram entrevistas com os artistas paraibanos Raúl Córdula, Flávio Tavares, Daniel Vincent, entre outros.
‘Um Livro, Uma Conversa’ recebe autores, poetas, professores e críticos que conversam sobre a cena literária, além de fatos contemporâneos envolvendo literatura. Entre os participantes já estiveram no bate-papo os escritores Tiago Germano, conversando com Marília Arnaud; Sérgio de Castro Pinto com Expedito Ferraz; e um especial sobre livros de mistério com Fabiano Alexandria e Andrea Nunes, por exemplo.
Em o ‘Respeitável Público’ atores, dramaturgos, diretores, críticos e historiadores falam sobre grupos ou peças marcantes do teatro. Já passaram pelo programa Fernando Teixeira e Zezita Matos falando sobre seus espetáculos, e Daniel Porpino comentando suas atuações.
Já em ‘Ouça um Filme’ o papo é com pessoas da área de cinema que comentam sobre o universo cinematográfico, como Carlos Câmara, do perfil Cinematographico7, o cinéfilo Francisco Alves comentando os filmes ‘Anatomia de uma Queda’ e ‘Zona de Interesse’, Nalim Tavares, estudiosa do universo Ghibli, entre outros.
O programa ‘A História do Disco’ traz bastidores das gravações de discos contados por nomes expoentes da música como Adeildo Vieira, Totonho, Jaguaribe Carne e Elon.
A Parahyba 103,9 FM, da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), nasceu em dezembro passado apoiada em três pilares: arte, cultura e entretenimento A rádio pode ser ouvida na frequência 103.9 FM ou pelo site https://epc.pb.gov.br/radio-ao-vivo/parahyba-fm , e a partir desta terça-feira pelas plataformas de podcast Apple Podcasts, Deezer e Spotify.
Mín. 23° Máx. 29°