O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, unidade pertencente à rede estadual de saúde, em Catolé do Rocha, registrou, durante o plantão do final de semana (28 a 30), 350 atendimentos ambulatoriais. Foram 120 consultas na sexta-feira (28), mais 148 no sábado (29) e outras 82 no domingo (30). Neste período, o hospital também realizou sete partos cesáreos, sete cirurgias eletivas, além de 350 exames laboratoriais e 104 exames de Raios-X.
Durante o plantão, a unidade também registrou 23 internações, que tiveram como principais causas, cetoacidose (uma complicação da diabetes que pode ser fatal), cirrose hepática, desidratação, dor abdominal, fratura, traumatismo crânio encefálico, além dos pacientes que fizeram cirurgias e as sete parturientes.
Entre os motivos mais frequentes de procura por atendimento no hospital destacam-se queixa de dores, com 77 ocorrências, seguido de casos de cefaleia, com 17 registros, e de pessoas com sintomas de síndrome gripal, com 16 casos, entre outros motivos. Na urgência, o hospital atendeu ainda 15 vítimas de sinistros de trânsito com moto, dois casos de agressão física e nove casos de pessoas com ansiedade.
As cirurgias realizadas foram de colecistectomia (cirurgia para retirar a vesícula biliar), colpoperineoplastia (correção cirúrgica de defeitos sintomáticos nas paredes vaginais,), cirurgias de fratura de platô tibial (parte importante da articulação do joelho porque suporta o peso do corpo) e para colocação de fixador externo, além de laqueaduras e as sete cesarianas.
Mín. 23° Máx. 29°