Em reunião nesta quarta-feira (3), às 10h, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) deve votar a indicação de Samara Furtado Carneiro para o cargo de ouvidora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na vaga decorrente do término do mandato de Daniela Hoffmann Lobato Chaves Lopes. Após sabatina, será feita a votação do relatório da indicação ( MSF 10/2024 ), a cargo do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).
Samara Furtado Carneiro é servidora de carreira da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, ocupante do cargo efetivo de Farmacêutica/Bioquímica há cerca de 20 anos. A indicada exerceu diversas funções na Secretaria, entre elas as de diretora de Assistência Farmacêutica; coordenadora de Atenção Secundária e Integração de Serviços de Saúde; chefe de Assessoria de Gestão Estratégica e Projetos; e subsecretária de Logística em Saúde, função que ainda exerce. Também atuou no Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, onde foi coordenadora-geral do programa, em 2022.
Em reunião da CAS de 25 de junho, foi concedida vista coletiva da indicação, nos termos do artigo 383 do Regimento Interno do Senado.
Mín. 23° Máx. 29°