Quarta, 07 de Outubro de 2026
23°C 30°C
João Pessoa, PB

Edital de concurso no Ministério Público sai em 60 dias

Por: Redação Fonte: Jornal da Paraíba
07/05/2014 às 19h26
Edital de concurso no Ministério Público sai em 60 dias
Dentro de 60 dias, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) divulga o edital de concurso público para preenchimento de dez vagas na área da tecnologia da informação. Esses cargos de servidores estão previstos na Lei 9.715, de 28 de maio de 2012, alterada pela Lei 10.281, de 10 de abril de 2014, e o concurso é resultado da necessidade de intensificar o processo de implantação do MP Virtual na instituição.

A autorização para o concurso foi dada no final da tarde desta segunda-feira (5) pelo procurador-geral de Justiça do MPPB, Bertrand de Araújo Asfora. O próximo passo agora será a contratação da empresa que irá realizar o certame. Das dez vagas para o concurso, cinco serão destinadas aos candidatos que possuem curso superior (analista de sistemas) e outras cinco para o curso médio (técnico de informática).

Para os cargos de analista de sistemas, dois serão para administradores de bancos de dados, um para suporte e dois para programadores. Já para técnico de informática, uma vaga será para webdesigner e quatro para suporte (três para João Pessoa e uma para Campina Grande).

Outro concurso

Uma comissão especial da instituição está fazendo um levantamento técnico que servirá de base para a preparação de outro concurso público para servidores do MPPB, previsto para o próximo ano. Além do levantamento técnico, a comissão especial também irá apontar em seu relatório a necessidade de reformulação do quadro de servidores e a possível mudança nos horários de expediente da instituição.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.