O Governo do Estado reformou quatro pavilhões da Penitenciária Hitler Cantalice para incorporar e ofertar ao presídio Sílvio Porto 300 novas vagas para reeducandos. Integrantes do Conselho Penitenciário do Estado da Paraíba e do Conselho Estadual de Coordenação Penitenciária realizaram nesta quinta-feira (27) visita de inspeção a quatro pavilhões reformados na Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice e que agora pertencem ao Presídio Sílvio Porto que ganha 300 novas vagas para reeducandos.
O secretário João Alves, que preside o Conselho Estadual de Coordenação Penitenciária, avalia que o objetivo do Governo do Estado é proporcionar melhores condições para pessoas em privação de liberdade e que as novas 300 vagas incorporadas ao presídio Sílvio Porto resultam em melhores condições para reeducandos. “É uma ação do Governo do Estado, agradecemos ao senhor governador João Azevêdo esse crédito, agradecemos ao secretário Deusdete Queiroga e a superintendente da Suplan, Simone Guimarães por terem autorizado e acompanhado esta obra”.
Os conselheiros visitaram os pavilhões reformados e em seguida realizaram na Penitenciária Hitler Cantalice a reunião semanal dos dois conselhos. O secretário da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, preside o Conselho Penitenciário do Estado da Paraíba e também participou da inspeção e da reunião. A juíza das Execuções Penais, Andreia Arcoverde também visitou as novas instalações.
_______
Ascom/Seap fotos; Josélio Carneiro
Mín. 23° Máx. 29°