O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) realiza, nos dias 1 e 2 de julho, a partir das 8h, dois novos leilões eletrônicos, com 300 veículos apreendidos e não resgatados, que se encontram nos pátios da sede do órgão e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), na capital.
Os eventos, exclusivamente na modalidade on-line, vão disponibilizar veículos classificados como conservados e como sucatas aproveitáveis, apreendidos e removidos aos pátios por circularem em desacordo com o que disciplina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
De acordo com os Editais nºs 26 e 27 de 2024, os eventos serão realizados por leiloeiro oficial, por meio do site www.maglianoleiloes.com.br , onde já se encontram as imagens dos veículos para visitação virtual e oferta de lances. A transmissão dos dados desses bens ocorrerá de forma eletrônica, sem uso de papel. O pagamento das despesas previstas em lei também será automático, proporcionando mais segurança e transparência a todo o processo.
Para participar do leilão de forma on-line basta acessar o site indicado, realizar o cadastro e ofertar seus lances via internet, acompanhando os lances de terceiros. Ainda de acordo com os editais, o valor mínimo de venda do veículo deve ser igual ou maior que o valor da avaliação.
Tanto pessoa física quanto jurídica podem participar do leilão, desde que preencham os requisitos contidos nos editais, disponíveis no site www.detran.pb.gov.br . Para visualizar, basta entrar no ícone ‘LEILÃO’, depois clicar em ‘Leilões 2024’ e, em seguida, escolher qual deseja consultar, de acordo com os números dos editais.
Visitação presencial -Segundo o presidente da Comissão de Leilão do Detran-PB, Rafael Miranda, também será possível a visitação para inspeção visual dos veículos. De acordo com os editais, essa visita presencial deverá ser feita entre os dias 25 (próxima terça-feira) e 28 (próxima sexta-feira) deste mês, das 8h às 11h e das 14h às 16h, nos seguintes endereços:
Mín. 25° Máx. 29°