Quarta, 07 de Outubro de 2026
23°C 30°C
João Pessoa, PB

Campanha de vacinação contra a Febre Aftosa será iniciada nesta sexta-feira

Por: Redação Fonte: Redação
29/04/2014 às 15h44
Campanha de vacinação contra a Febre Aftosa será iniciada nesta sexta-feira
Foto Ilustrativa
Nesta sexta-feira, (02), será iniciada a 1ª etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa, ano 2014. A abertura acontecerá na Fazenda Serra do Pedro, BR-230, próximo ao depósito PAU-BRASIL, saída para Campina Grande.

O gerente da Defesa Agropecuária, escritório Patos, Antônio Augusto da Costa, convoca os profissionais de agropecuária, criadores de gado e imprensa local para prestigiar o evento, que este ano trás novidades para o estado da Paraíba.

Segundo Antônio, em 2013 foi feita a sorologia dos animais, por amostragem, oportunidade em que foi verificada que a Paraíba está livre da Febre Aftosa, graças ao controle da vacina.

 “Nós já recebemos o certificado do Ministério da Agricultura de um estado livre da Aftosa, e agora o governo da Paraíba vai se deslocar até a França para receber o certificado internacional. Portanto, a Paraíba está oficialmente livre da Febre Aftosa”, comemorou.

De acordo com responsável pela Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal – ULSAV -  Carpejane Ferreira da Silva, é importante que os criadores adquiram a vacina e a utilizem, pois assim, o animal terá livre circulação para o comércio entre os estados.

A campanha tem duas etapas no ano, sendo que o criador deve participar de ambas para deixar seus animais livres da doença.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.