A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária por meio da Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba encerrou nesta terça-feira (18) mais um módulo do Curso de Gestão Pessoal e Penitenciária, referente à Qualidade de Vida do Servidor.
O curso ofereceu 150 vagas para policiais penais com carga horária total de 120 horas divididas em seis módulos de 20 horas cada, promovido na modalidade remota e com o objetivo de capacitar o servidor com habilidades para o desenvolvimento pessoal e profissional.
Já foram ministrados os módulos de Saúde Física e Mental no Ambiente de Trabalho e Qualidade de Vida do Servidor, e as aulas prosseguem no mês de julho com contéudos que abordam a ética do serviço público, o Estatuto do Servidor, Procedimentos Disciplinares e Gestão Penitenciária.
Para o diretor da EGEPEN-PB, policial penal Mazukyevicz Nascimento, a modalidade remota possibilita um alcance maior das ações educativas de modo a atender servidores em todo o território do Estado. Para ele, “a Seap, por determinação do secretário João Alves, continua gerando vagas em cursos de capacitação nas diferentes dimensões dos serviços penais, sejam eles na dimensão operacional, sejam eles na dimensão da gestão e da garantia de direitos, de maneira que a política estadual de educação em serviços penais possa atender as necessidades concretas do servidor no seu dia a dia de trabalho”.
________
Ascom/Seap
Mín. 25° Máx. 29°