O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, neste final de semana (14 a 16) ficou marcado por 202 atendimentos e 32 cirurgias, sendo metade delas de urgência. A unidade, que integra a rede estadual de hospitais, atendeu ainda 24 pessoas vítimas de sinistro de trânsito.
O maior volume de atendimentos foi no plantão do sábado (15) quando 97 pessoas deram entrada no hospital. No domingo (16) mais 79 pessoas foram atendidas na unidade e na sexta-feira (14) outras 26 pessoas passaram por avaliação médica e assistência hospitalar.
Das 24 pessoas que deram entrada como vítimas de sinistros de trânsito, 20 foram com acidentes envolvendo motocicletas, duas com automóvel, uma por atropelamento e outra com bicicleta. Boa parte delas era de Patos, que registrou 10 ocorrências, mas o hospital atendeu ainda acidentados das cidades de Água Branca, Coremas, Mãe D’água, Malta, Matureia, Santa Teresinha, São Bento, São José do Bonfim, Teixeira e São José de Espinharas.
Na urgência, além dos casos envolvendo as vítimas de sinistros no trânsito, os demais motivos dos atendimentos do hospital neste final de semana foram de pacientes com dores diversas, com 56 casos; de quedas, com 29 registros; e de fratura, com 11 ocorrências. Houve ainda cinco registros de pessoas mordidas por animais e três casos de agressão física entre outros motivos de atendimentos.
Nas 32 cirurgias realizadas, 13 foram oncológicas, nove ortopédicas, cinco gerais, quatro vasculares e uma urológica. Aconteceram 16 procedimentos de urgência e outros 16 eletivos, que já estavam agendados para serem feitos.
Mín. 25° Máx. 29°