Liderada pela capitã Gabi Guimarães, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu de virada a Polônia e avançou antecipadamente às quartas de final da Liga das Nações de Vôlei (LNV). Com triunfo por 3 sets a 1 ( (22/25, 25/17, 25/17 e 25/16) nesta segunda-feira (12) em Hong Kong (China), no jogo de abertura da terceira semana classificatória, o o Brasil assumiu a liderança da tabela, com 25 pontos, contra 24 da Polônia, que sofreu hoje seu primeiro revés na LNV.
Invicta, com nove vitórias seguidas, a seleção segue firme em busca do título inédito da LNV. O próximo confronto – o antepenúltimo antes da fase final – será contra a Alemanha, às 6h (horário de Brasília) desta quinta (13). As adversárias ocupam a 12ª colocação na LNV, com seis pontos.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Volleyball World (@volleyballworld)
A ponteira e capitã Gabi teve mais uma performance acima da média: foi a maior pontuadora, com 24 acertos. A segunda melhor em quadra foi Ana Cristina, com 17 pontos (quatro no saque) e Rosamaria, com 15 acertos.
“Um jogo muito bom hoje, uma vitória muito importante para o nosso time. Feliz com nossa classificação antecipada para a fase final, mas nosso objetivo é a cada jogo continuar crescendo. E hoje era o duelo de invictos e a gente conseguiu se comportar muito, muito agressivas prinicipalmente no saque. Fico muito feliz de ver como nossa equipe está reagindo em diversos momentos”, comemorou a oposta Rosamaria, que marcou 15 pontos (13 de ataque e dois no saque), em declaração à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
A LNV, com as 16 seleções mais bem ranqueadas do mundo, é a última grande competição antes da Olimpíada de Paris. O campeão e o segundo colocado no torneio serão cabeças de chave na divisão de grupos do vôlei nos Jogos. Além disso, o desempenho da equipe feminina servirá de parâmetro para o técnico José Roberto Guimarães definir a lista de convocadas para Paris 2024.
Próximos jogos do Brasil
3ª semana - Hong Kong (China)
quinta-feira (13) - 6h - Brasil x Alemanha
sexta (14) - 2h30 - Brasil x Bulgária
domingo (16) - 6h - Brasil x Turquia
Fase final:
de 20 a 23 de junho - Tailândia
VNL FEMININA 2024: RESULT
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esportes Há 2 horasRádio Nacional transmite jogos da 4ª rodada da Série A do Brasileirão
Ceará e Vasco se enfrentam às 21h30 na Arena Castelão nesta terça (15)
Esportes Há 1 diaSantos demite técnico Pedro Caixinha após início difícil no Brasileiro
Treinador não resistiu após terceira partida seguida sem vitória
Esportes Há 2 diasBrasileirão Feminino: Real Brasília supera Bragantino por 2 a 1
América-MG bate o 3B da Amazônia pelo placar de 3 a 0
Esportes Há 3 diasIsaquias Queiroz é ouro no C1 1000 metros da Copa Brasil
Campeão olímpico brilhou em evento realizado em Lagoa Santa
Esportes Há 3 diasTV Brasil exibe Sampaio Basquete x Corinthians no domingo
Jogo da Liga de Basquete Feminino acontece em São Luís
© Copyright 2025 - Bom Dia Paraíba - Todos os direitos reservados