O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (11), em Brasília, com o secretário especial da Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Maurício Muniz, ocasião em que tratou das obras de construção de hospitais no estado, dentre elas, o Hospital de Trauma do Sertão, no município de Patos, que está inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, com recursos de aproximadamente R$ 150 milhões entre obras e equipamentos. O gestor também foi recebido pelo ministro da Educação, Camilo Santana, e discutiu o fortalecimento de parcerias para a área com o governo federal.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou que a reunião com o secretário da Casa Civil deve garantir maior celeridade na liberação de recursos para fortalecer a assistência à saúde de média e alta complexidade. “Nós tratamos nessa reunião sobre o Hospital da Mulher de Campina Grande, do Hospital de Trauma do Sertão, do Hospital da Mulher do Sertão, das policlínicas de João Pessoa e de Campina Grande e dos centros de parto normal que serão construídos na Paraíba. A nossa intenção é de agilizar os processos, assinar os termos de compromisso, considerando que algumas obras já começaram, como é o caso do Hospital da Mulher de Campina Grande e o Trauma do Sertão”, explicou.
O gestor acrescentou que o pleito do governo deve ser atendido em breve. “O secretário se comprometeu em agilizar todo esse processo que será um ganho extraordinário para a rede de saúde pública do estado que vai oferecer um melhor atendimento às mulheres e ao povo paraibano”, acrescentou.
Ministério da Educação- Mais cedo, o governador João Azevêdo se reuniu com o ministro da Educação, Camilo Santana, ocasião em que discutiu investimentos e fortalecimento de políticas públicas para a área.
“Estamos avançando com uma das nossas prioridades que é a educação da Paraíba. Com a parceria do Governo Federal e o ministro Camilo Santana, seguimos investindo em ações que estão transformando o ensino público do estado”, comentou o governador.
Em sua redes sociais, o ministro Camilo Santana evidenciou o compromisso da Paraíba com a melhoria da qualidade do ensino público e as parcerias com o governo. “O Estado aderiu a todos os programas do MEC, ganhará mais três campi do IFPB, entre outros investimentos na educação paraibana”, disse.
Os secretários de estado Deusdete Queiroga (Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Marialvo Laureano (Fazenda), Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão) e Adauto Fernandes (executivo da Representação Institucional) acompanharam as reuniões.
Mín. 25° Máx. 29°