Entre a sexta-feira (8) e o domingo (10), o Hospital e Maternidade Estevam Marinho, em Coremas, atendeu 143 pessoas na urgência e mais 174 no ambulatório médico, totalizando 317 atendimentos no plantão do final de semana. O hospital de Coremas, que integra a rede de saúde do Governo da Paraíba, atende casos de urgência e emergência de baixa complexidade, além de clínica médica e maternidade.
Das 174 pessoas atendidas no ambulatório da unidade, 53 foram no plantão da sexta-feira (8), 68 no sábado (9) e outras 53 no domingo (10). Destas, seis pessoas precisaram ser internadas para observação e cuidados posteriores. Na urgência foram atendidas 40 pessoas na sexta-feira, outras 63 no sábado e mais 40 no plantão de domingo.
A primeira maior causa de atendimento na urgência foi de pacientes com queixas de dores, seguida de casos de diarreia e de sintomas de síndrome gripal. No entanto, houve outros casos, como amigdalite, traumas, febre, dificuldade de urinar, crise hipertensiva, intoxicação, reação alérgica, entre outros motivos. O hospital atendeu ainda um paciente vítima de sinistro de trânsito com motocicleta.
Mín. 25° Máx. 29°