O Complexo Pediátrico Arlinda Marques (CPAM), em João Pessoa, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, atendeu, durante o plantão do final de semana, entre a sexta-feira (7) e o domingo (9), 536 pacientes. Foram 272 atendimentos ambulatoriais e 264 de urgência e emergência.
No hospital, que é referência pediátrica em assistência de média e alta complexidade para toda a Paraíba, foram notificados casos de tosse (27), diarreia e gastroenterite de origem infecciosa (25), febre não especificada (25), dor localizada em outras partes do abdome inferior (8), náusea e vômitos (15), infecção aguda das vias aéreas superiores não especificada (9), cinco casos de dispneia, oito casos de bronquiolite aguda devido a outros microorganismos.
O maior quantitativo de atendimentos foi de pacientes residentes nos municípios de João Pessoa (159), Bayeux (34) e Santa Rita (22). Entre os procedimentos realizados, estão tratamento cirúrgico de pé torto congênito, apendicectomia, implantação de cateter de longa permanência semi ou totalmente implantável, entre outros.
Mín. 25° Máx. 29°