A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária por meio da Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba inicia hoje (3) as aulas do Curso de Gestão Pessoal e Penitenciária, para 150 policiais penais das diferentes regiões do Estado.
A escolha pelo curso na área de gestão foi uma orientação do Secretário João Alves. Segundo ele: "para que os policiais penais da Paraíba pudessem aprimorar suas habilidades pessoais e funcionais sempre no sentido da melhoria dos serviços públicos prestados ao cidadão".
O curso tem um total de 120 horas aula, é dividido em 6 módulos de 20 horas/aula cada e será ministrado de maneira remota, contemplando conteúdos que vão desde a saúde física e mental do servidor, ética no serviço público, gestão penitenciária, desenvolvimento pessoal, até a legislação aplicada ao sistema penitenciário da Paraíba.
O diretor da EGEPEN-PB, policial penal Mazukyevicz Nascimento, destaca que todos os instrutores são policiais penais da Paraíba com experiência na área da gestão pública e que passaram no início do ano por um curso de aperfeiçoamento didático-pedagógico oferecido pela Escola para aprimorar ainda mais as ações de capacitação.
Segundo ele, “existia por parte da polícia penal da Paraíba uma demanda por qualificações também na área administrativa e de maneira a contemplar inclusive os policiais que não estão exercendo suas funções nas cidades polo, assim, com a modalidade remota, a SEAP proporciona ao servidor a oportunidade de desenvolvimento profissional onde quer que esteja trabalhando”.
________
Ascom/Seap
foto: Josélio Carneiro
Mín. 25° Máx. 29°